Desinfectante Caseiro de Gaiolas


Ninguém gosta de viver numa casa suja e as suas aves não são diferentes de si. Enquanto criador, é responsável por manter o viveiro das suas aves limpo e desinfectado – necessário como forma de garantir a sua saúde e conforto.


As aves podem ser criaturas «desarrumadas» e normalmente é sempre preciso mais do que um pano para limpar os restos de comida e fezes. Uma vez que as aves são muito sensíveis a fumos e odores, todo o cuidado deve ser tido quando escolhemos um desinfectante para o viveiro.

Aqui está uma receita fácil para uma solução limpeza eficaz e segura e que pode ser feita em casa. Alguns minutos e dois ingredientes de uso doméstico podem dar uma preciosa ajuda na desinfecção e limpeza do viveiro – bem como lhe poupa tempo e dinheiro.



Ingredientes Necessários:



  • 1 Borrifador limpo;



  • 3 Chávenas de água quente;



  • 3 Colheres de sopa de bicarbonato de sódio;



  • 2 Colheres de extracto liquido de semente de toranja (á venda nas ervanárias), ou de sumo d limão.




Concelhos para misturar:


Certifique-se de que a agua esta quente. A água quente é melhor na dissolução de ingredientes em pó com o bicarbonato de sódio. Certamente que pretende garantir uma distribuição tão uniforme quando possível da mistura.
Misture os ingredientes um a um. Novamente como forma de garantir uma mistura tão homogénea quando possível, deve misturar os ingredientes na água quente, um após o outro.
Certifique-se de que está a utilizar um borrifador limpo. Voltar a utilizar um borrifador vazio que já foi utilizado com outro produto qualquer, nunca é boa ideia. Por mais que lave oborrifador ficarão sempre alguns vestígios doproduto químico que la estava. A coisa mais segujra a écpmprar um borrifador novo, desses normalmente utilizados para plantas.
Limpe e seque meticulosamente as superfícies limpas. Embora este desinfectante seja seguro para as aves, é sempre melhor limpar e secar qualquer superfície limpa para melhorar conforto das aves.
Lembre-se de deitar fora os restos do produto. Deixar os restos do desinfectante para uso futuro é o mesmo que estar a criar um jardim de bactérias. Deite sempre fora quaisquer sobras e faça sempre uma mistura nova sempre que necessitar de desinfectar as suas gaiolas ou viveiros.



Utilizando com frequência, este desinfectante caseiro para gaiolas pode ser um bom meio de facilitar um pouco a sua vida, para além de ser um meio eficaz de limpeza e desinfecção alternativo aos existentes no mercado.

TOP SITES

Best Site Ornitologico